SECITECI abre processo seletivo para contratação de professores e técnicos em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) publicou edital de processo seletivo simplificado com análise curricular para contratação de professores e técnicos de apoio para as Escolas da Educação Profissional e Tecnológica Estadual. As inscrições começaram na sexta-feira (03/11), via Selecom. O edital prevê vagas para candidatos de nível médio e superior (graduação, especialização, mestrado e doutorado).

A remuneração é escalonada conforme a titulação/qualificação. Os salários para carga horária de 20h variam de R$ 2.797,97 a R$ 5.595,92 e para 30hs de R$ 4.196,97 a R$ 8.393,92. As vagas são para Agronomia, Biologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária, Química, Segurança do Trabalho, Engenharia com pós graduação em segurança do trabalho, Informática, Enfermagem e Letras. Taxa de inscrição R$ 35,00.

Através da Seciteci, serão ofertados no município de Alto Araguaia os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Florestas e Técnico em Agricultura.

A disponibilização das vagas para professores e técnicos e as futuras vagas em qualificação é fruto de convênio firmado com a Seciteci e a Escola Técnica Estadual em 2022.  À época, o convênio foi assinado pelo prefeito Gustavo Melo e pelo secretário adjunto de Estado de Educação Profissional e Superior, Edson Paulino de Oliveira, a superintendente da Seciteci de Rondonópolis, Leila Aoyama Souza, e o diretor institucional da Euca Energy, José Marcos de Andrade.

“O objetivo com essa parceria é ofertar oportunidades para comunidade local e a oferta de cursos de qualificação com foco nos futuros investimentos que o município deve receber”, disse o prefeito Gustavo Melo.